curtir

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Talvez o fim do Coronelismo?

Uma vitoria politica pode significar  muitas coisas novas e uma derrota pode significar o fim de um ciclo?
Este ciclo que tem inicio no Goiás quando era província uma cidade fechada , este ciclo que parece ter chegado ao seu final de uma forma melancólica como todo regime "democrático" de fachada u governo que foi eleito democraticamente pelo povo mais que ascendendo ao poder esqueceu seu povo , esqueceu por quem estava la e  para que estava lá.
Esta ultima administração em nossa cidade foi uma administração doente e caduca, uma administração que não foi popular e nem democrática da forma que mostram as novelas das seis da poderosa rede Globo onde os coronéis mandam e desmandam como bem entende seu líder maior .
Talvez este seja o fim do coronelismo que muitas vezes ou em todas eles vestem de bons moços e senhores da razão para ludibriar a população é necessário que aprendamos com esta administração que votar na pessoa pelo que seus antepassados fizeram não é votar para  a melhora é preciso conhecer o passado da pessoa entender que coronéis ainda existem mesmo que disfarçados estão ai.
A população como corpo único as vezes se cega pelos belos discursos vazios com palavras bonitas de doutores formados para conquistar seu próprio dinheiro para ter poder apenas pelo poder e conseguem através de falsas promessas como de reviver a cidade e  ao chegar ao poder terminam de coloca-la na UTI acabando com a dignidade da população mais carente.
necessário é não deixar os coronéis tomarem de novo o poder coronéis estes que parecem múmias vivas do seculo 18 , 19 um novo amanha nos espera, uma nova forma de pensar




Nenhum comentário:

Postar um comentário